Thomas Schmidt é formado em administração de empresas, natural de São Paulo, capital e pescador desde os sete anos, quando seu pai lhe apresentou pela primeira vez este fascinante hobby. A partir de então teve na pesca seus momentos de lazer, convívio familiar e com amigos, e o despertar do amor e respeito pela natureza.

Com o passar dos anos esta paixão cresceu e, com ela, seu conhecimento sobre o tema e as distâncias percorridas atrás de seus grandes troféus. Aproveitava as férias escolares e do trabalho para pescar e fazer amigos em diversos locais deste abençoado território das águas que é o Brasil e tornou-se assíduo do Pantanal Norte, Pantanal Sul, Amazônia, Fernando de Noronha, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte, Ceará... Mas seu quintal de casa sempre foi o litoral de São Paulo, onde pescava nos finais de semana e dias de folga, no mar, nos rios e também desbravando os mangues paulistas.

Nestas andanças, há mais ou menos vinte e cinco anos, conheceu, por intermédio de um amigo a pesca esportiva com iscas artificiais e se conscientizou sobre a importância do pesque e solte, o que se tornou uma paixão dentro da pesca e de lá para cá não parou mais e dentro dessa nova visão da pesca especializou-se no robalo e no tucunaré açu, peixes predadores extremamente esportivos .


No final de 2008, a pedido de amigos e sem fins lucrativos, começou a dar consultoria de pesca esportiva, levá-los para pescar robalos na região de Bertioga e a montar grupos com pescadores escolhidos a dedo para ir atrás dos grandes tucunarés açus na Amazônia. Afinal, as fotos e estórias que contava não eram mais suficientes e eles queriam ter as próprias fotos de seus peixes e pescarias.

A procura começou a aumentar e em 2010, desligou-se do mundo corporativo em São Paulo e resolveu dedicar-se exclusivamente ao que mais gostava de fazer: PESCAR!!

 

Estabeleceu-se na cidade de Bertioga, litoral paulista, com o objetivo de oferecer um serviço diferenciado como guia profissional de pesca esportiva de robalos, promovendo consultoria aos pescadores iniciantes e organizando também pacotes de pesca aos grandes tucunarés amazônicos, usando de toda sua experiência adquirida ao longo destes 32 anos, além de difundir e conscientizar a todos sobre a fundamental importância do pesque, fotografe e solte, deixando para as gerações futuras um planeta melhor para se viver e apreciar, fomentando a preservação orientada ao crescimento e manejo sustentável dos peixes e do seu ambiente, de forma que nossos filhos possam continuar desfrutando deste maravilhoso hobby que é a pesca esportiva. 

THOMAS SCHMIDT

ACOMPANHE NOSSAS ÚLTIMAS PESCARIAS NAS REDES SOCIAIS

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon

© 2016 -Copyright 2016 PESCAROBALO. Todos os direitos reservados